FANDOM

O Novo Brinquedo do Jeff
Episódio 7, 1ª Temporada
ONovoBrinquedoDoJeff
Estréia nos EUA: 12 de Maio de 2014
Estreia no Brasil: 13 de outubro de 2014
Storyboard por: Derek Evanick e Diana Lafyatis
História por:
  Derek Evanick e Diana Lafyatis
Episódios
← Episódio Anterior
Clarêncio Arranja uma Namorada
Próximo Episódio →
Jantar

O Novo Brinquedo do Jeff é o sétimo episódio da primeira temporada de Clarêncio, o Otimista.

Sinopse

Jeff e Clarêncio discordam sobre manter um brinquedo na caixa , então Clarêncio resolve tirar o brinquedo da caixa mas por descuidados o brinquedo perde a cabeça e Clarêncio inventa diferentes formas para colar o brinquedo

Enredo

O episódio começa com um comercial da Esquadrão do Supremo Extremo, mostrando figuras de ação do desenho animado com o mesmo nome. Logo no fim, é mostrando uma Ginsbot voadora a controle remoto. Então se descobre que Jeff estava vendo TV, aliás, numa loja de móveis, e foi correndo até sua casa. Na porta encontra uma caixa de entrega."-Chegou!Chegou!"Disse ele ao ver a caixa.Jeff vai até a casa de Clarêncio e fala que chegou seu novo brinquedo,mas Clarêncio estava sonhando,e pensa que ele é sua avó,e no sonho,abaixa o volume,e na vida real,mexendo no nariz de Jeff.Depois,até a casa de Sumo e seus irmãos e fala o mesmo.Sumo,assustado,soca Jeff ainda sem saber que é ele.Na casa de Jeff,ele fala a Sumo e Clarêncio que,o que iriam ver naquele momento poderia deixar eles sem fôlego.Os dois estavam de olhos fechados.Quando Jeff permite que eles abram os olhos,Clarêncio por acidente olha para seus pés e pensa que a surpresa eram pés de dinossauro,mas Jeff diz para ele olhar para cima e ele vê uma boneca da Ginsbot,ainda sem saber o que era.Sumo também não sabia,então Jeff diz que é uma Ginsbot Fúria Voadora,e ele ainda diz que tem capacete removível,três bazucas diferentes e que voa a controle remoto.Clarêncio diz uau para tudo que Jeff fala.Clarêncio insiste para eles irem brincar com ela,mas Jeff diz que ela iria ficar na prateleira para sempre.Então,Sumo reclama,e Jeff diz que ela iria voar bastante no desenho animado.Iria passar uma maratona o dia inteiro.No fim o desenho era apenas sobre tribunais,e Sumo diz que Ginsbot não estava voando,e ninguém lutava nem nada.Jeff diz que estavam sim lutando,com o poder da lei.Clarêncio chama Sumo.Ele diz que precisa brincar com a boneca e não aguentava mais.Clarêncio diz que vai pegar a boneca sem que Jeff saiba.Sumo discorda mas,com a insistência de Clarêncio,ele concorda.Clarêncio entra em uma espécie de missão secreta.Ele pega uma plantinha,vai até o quarto de Jeff,e fica dizendo "tatatatata..."como uma música de suspense,acaba bagunçando algumas coisas do quarto de Jeff sem querer,pega a caixa da Ginsbot com a boneca,troca por uma plantinha,coloca a caixa para imprimir um papel em preto e branco igual,pinta de azul,cola numa caixa de lenço umidecido.Sumo estava vendo TV com o Jeff.Clarêmcop abre a caixa,e chama Sumo.Sumo diz a Jeff que vai lavar as mãos,e Jeff,diz para ele não se esquecer de lavar as mãos,o que é bem estranho.Quando eles começam a brincar,a cabeça da Ginsbot quebra,e,enquanto Sapo robô extremo aprende uma lição no desenho,Jeff aprende uma na vida real.E então decide abrir a Ginsbot,mas Sumo e Clarêncio insistem para não abrir.Mas Jeff teima.Sumo arruma um tempo para Clarêncio,e ele vai concertar,mas acaba fazendo besteira.A cabeça que saiu,por exemplo,de limonada virou limão,como diz o ditado "Se a vida te dá limão,faça limonada.".A cabeça que poderia ser colada se quebrou em 4 pedaços,e depois o que quebrou foram as asas,a mão e outros.Sumo continua arrumando tempo para Clarêncio,e vai falar com ele.Ele descobre que acabou quebrando a Ginsbot tentando concertar,e Sumo diz que ele devia confessar mas,ele diz que ainda pode concertar.Mas Jeff pergunta quem mexeu na Ginsbot,e descobre que estava quebrada,quebrando os dentes.Clarêncio inventa uma desculpa esfarrapada,mas Sumo entrega ele.Os dois começam a brigar e olham uma ligação do Sumo que parecia mais um trote.Sumo se veste de Ginsbot e começa um tribunal falando sobre o que aconteceu naquele dia.No fim,os dois eram culpados.Jeff pergunta com quem estava falando no telefone e ele diz que pediu uma nova Ginsbot.A empresa iria trazer uma nova.Mas essa iria ficar com Sumo,pois Jeff ia guardar e Clarêncio ia quebrar.Mas Sumo deixava eles verem sumo brincando com a Ginsbot.No telhado da casa de Sumo,Clarêncio pergunta se estava proibido de voar,e eles dizem que sim.Enquanto os Irmãos do Sumo corriam atrás de Ginsbot,Kiff Mac em versão robô canta no fundo a música tema de Esquadrão do Supremo Extremo.Ginsbot voa em direção a tela,tornando a tela preta,o que fecha o episódio.

Personagens

Principais

Menores

Curiosidades

  • Esse episódio se passa na casa de Jeff, mas suas mães não aparecem.
  • O pijama de dinossauro de Clarêncio assemelha-se ao sr gus do Tito avô que passa a se assemelhar a um dinossauro.
  • A parte onde Clarêncio substitui o brinquedo de Jeff com a planta é uma referência a Indiana Jones.
  • Essa é a primeira aparição da casa de Sumo.
  • Essa é a primeira aparição de algum irmão do Sumo.
  • Sumo está visivelmente esperto e menos doido nesse episódio.
    • Pode ser porque ele não foi dormir tarde.
  • A sequência Stop-Motion foi dirigida por Andrew Overtoom e Heather Navarro.
  • Os programas que Sumo passa (Acumuladores de Penhores, Acumuladores de Estoque e Mulheres Raivosas do Pântano) são prováveis paródias de Pawn Stars, Storage Wars (ou "Quem Dá Mais?" no Brasil) e Swamp People, respectivamente, todos vão ao ar no canal History Channel. Porém, eles são mostrados em canais diferentes.
  • Uma Tartaruga Ninja e um He-Man é mostrado na prateleira de brinquedos de Jeff.
  • A música ouvida na sequência em que Clarêncio tenta consertar o brinquedo é semelhante à música Breakfast Machine por Danny Elfman em Pee-Wee's Big Adventure.

Erros

  • Quando o Jeff está vendo TV, quando um Robô abre os braços, a mala está voando.
  • Clarêncio pinta com canetinha azul (ou melhor, só passa ela no papel) a impressão da frente da caixa, mas, depois que Jeff descobre ele mostra um papel impresso totalmente normal, sem canetinha azul.
  • Quando Sumo pergunta o por quê de os robôs não estarem lutando, o caminhão na camisa dele desaparece.