FANDOM

Percy
Percy
Informação do Personagem
Sexo: Masculino
Espécie: Humano
Idade: 10
Amigos: Clarêncio, Jeff, Dustin, Breen, Sumo, Chelsea, Nathan, Belson
Parentes: Pais do Percy
Primeira Aparição: A Masmorra da Diversão
Dublador nos EUA: Roger Craig Smith
Dublador no Brasil: João Vitor Granja
 Percy é um personagem recorrente em Clarêncio, o Otimista, que apareceu pela primeira vez em A Masmorra da Diversão.

Aparência 

Percy tem uma cabeça redonda e um corpo redondo também. Ele tem cabelo pequeno amarelo em sua cabeça. Ele também usa uma camisa verde clara, bermuda cinza e sapatos brancos. Muito pequeno, ele é um aluno da quarta série. 

Personalidade

Percy mostra-se um menino inseguro. Ele não é muito ousado e ele demonstrou ser muito sensível, como mostrado em Honk onde ele acaba chorando ao tentar dizer a Clarêncio como sua buzina estava ficando fora de controle. Apesar disso, ele está ansioso para fazer coisas interessantes, mas infelizmente ele também parece ser um mau agouro como ele constantemente sofre de má sorte. Os numerosos exemplos incluem quando tropeçou em si mesmo e caiu no chão ao tentar atirar uma pinha, desajeitadamente derramou seu suco em Dinner Party, foi atacado por uma aranha no porão de Breen mais tarde nesse episódio, e caiu um lance de escadas quando foi surpreendido pela vuvuzela de Clarêncio. Também em Mago da Vassoura da Grana, quando ele está jogando tag laser com Belson e seus amigos, ele continua sendo explodido enquanto estava deitado no chão, apesar de dizer que ele já estava eliminado. Quando Percy estava brincando com um ioiô, Clarêncio correndo prende o ioiô preso em sua perna, em seguida, cai em uma lata de lixo,foi sorte que Jeff ajudou ele. Ele também poderia mostrar que muitas vezes fica aproveitado.

Apesar de sair com Belson, às vezes, ele não se dá bem com Clarêncio, Jeff e Sumo como visto Dinner Party. Ele também foi mostrado para ser gentil na natureza, mas é estúpido e ingênuo ao mesmo tempo. Isto é melhor visto no episódio Zoo onde ele dá Breen um sanduíche porque ele aparentemente perdeu o seu. No entanto, foi um sanduíche de manteiga de amendoim e apesar de estar ciente das alergias de Breen, ele deu a ele de qualquer maneira, porque ele não sabia que a manteiga de amendoim foi feita a partir de amendoins. Como Percy disse: "Eu não sabia que ele não podia comer manteiga de amendoim!"

Curiosidades

  • Ele se parece um pouco com o Cebola de Steven Universo.
  • Não se sabe por que ele estava saindo com Belson e seus amigos em Dia Bem Legal com uma Garota. Talvez ele apenas seguiu Dustin, como ele estava brincando com ele. Ele também poderia ter sido  forçado a entrar no grupo, mesmo que ele não queria estar com eles.
  • Em Honk é mostrado que Percy tem dedos.
  • Percy não foi visto na equipe de Belson em Puddle Eyes .
  • Percy tem um telefone azul como visto em Nature Clarence.