FANDOM


Regis Gilben
Gilben
Informação do Personagem
Sexo: Masculino
Espécie: Humano
Amigos: Camden, Jeff, Percy, Clarêncio, Sumo, Emilio
Inimigos: Kimby, Malessica, Courtlin, Belson
Ocupação: Estudante
Primeira Aparição: Piloto (protótipo)

Regis Gilben, mais conhecido como Gilben, é um personagem menor/de fundo em Clarêncio, o Otimista. Ele fez sua primeira aparição no Piloto. Ele fez sua primeira grande aparição em O Problema da Pizza Big Petey.

Aparência

Ele tem cabelo bege-cinzento quadrado e encaracolado, usa uma camisa lilás com gola alta, bermuda castanha e sapatos marrons. Aparece quase sempre na mesma posição, com os braços arqueados para baixo, um olhar estático e penetrante, e um sorriso. Seu corpo possui um formato cilíndrico.

Personalidade

Gilben é um garoto estranho e misterioso. Ele nunca aparece falando em nenhum episódio, nem detalhes de sua vida pessoal são mostrados. Aparentemente é um garoto popular entre os colegas, mas por um motivo ainda não revelado, as garotas Kimby, Courtlin e Malessica não gostam dele, como visto no episódio Festa do Pijama. Ele é uma incógnita no show até agora. Ele geralmente fica ao fundo completamente imóvel como uma estátua. Apenas em alguns episódios, como em Os Milhões do Clarêncio, ele aparece se movendo. Também neste mesmo episódio, ele apareceu comendo alguns adesivos em forma de estrelas do Jeff, um comportamento muito estranho. Gilben coleciona cristais, que ficam sob sua mesa na classe.

Mistério

Gilben é um personagem notório por uma característica bizarra: a ausência de movimentos. Em quase todos os episódios, o personagem aparece completamente estático, rígido e imóvel como se fosse um boneco, travado em uma posição incomum, de pé com os braços arcados para baixo em uma posição estranha, um olhar fixo penetrante e um sorriso congelado. Apenas em raras ocasiões ele se movimenta. Gilben possivelmente possui habilidades telecinéticas e telepáticas, sendo capaz de mover objetos sem tocá-los (como por exemplo, no curta "Tome uma bola", ele foi capaz de mover a bola de um bilboquê sem mover o corpo; em "Problemas do Pizza Big Petey", foi capaz de socar Jeff sem mover sua mão) e ser capaz de se comunicar com os colegas sem dizer uma única palavra, levando a presumir que se comunique telepaticamente. Também foi visto aparecendo em vários lugares sem se deslocar, além de ter uma coleção de cristais estranhos. Em um episódio, uma descrição sob a foto de Gilben aparece escrita numa língua estranha, possivelmente alienígena.

Gilben também parece ter uma relação de inimizade com Jeff.

Curiosidades

  • Como visto em Festa do Pijama, Kimby, Malessica e Courtlin não gostam de Gilben.
  • No Twitter, Spencer Rothbell disse que Gilben é "muito misterioso", provavelmente como não mais do que uma piada.
  • Quando Gilben "fala", um vento misterioso sopra em vez de uma voz. Todos podem parecer entender isso.
  • Gilben pode ter poderes psíquicos, como ele viu batendo Jeff sem se mover.
  • Gilben e Jeff provavelmente compartilham um aniversário, já que eles tiveram as duas festas no mesmo dia em "O Problema da Pizza Big Petey".
  • Embora na maioria das vezes Gilben não se mova, mas em "Os Milhões do Clarêncio", ele é visto comendo adesivos e dizendo "Whoa!".
  • Em Clarence Loves Shoopy, ele se moveu de novo, enquanto a Sra. Shoop havia expulsado todos da sua casa, você pode vê-lo girando e correndo como todos os outros.
  • Gilben pode saber que ele está sendo observado. E, como dito antes, parece que ele está se comunicando psíquicamente com os outros personagens, mas não você, como você não pode ouvir o que ele está dizendo e todos os outros sons ficam quietos quando ele "fala".
  • Como visto na "Sábado na Escola", ele tem cristais em sua mesa.
  • Gilben raramente é visto sorrindo ou franzindo a testa, mesmo depois dos eventos de Os Milhões do Clarêncio, como mostrado nos episódios Jeff na Média, Doença na Certa, Os Contos de Mardrynia e outros episódios. Gilben também é visto fazendo isso na introdução.
  • Ele foi inspirado em Guy Blank de Strangers With Candy.
  • A única vez que ele "falou" nos episódios "O Problema da Pizza Big Petey", "Equilibrado", e o curta "Tome uma Bola (a "conversa" no entanto é o vento). Em outros episódios, ele não parece ser capaz falar.
  • Seu nome completo é uma óbvia paródia da personalidade americana da mídia, Regis Philbin.
  • Em Gilben's Different, ele revelou ter um bigode, desconhecido se ele é um pouco mais velho do que Clarence e outros filhos, até que ele raspou-o.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.