FANDOM

 Ryan "Sumo" Sumozski é um dos três personagens principais em Clarêncio, o Otimista. Ele é um dos amigos do Clarêncio. Ele gosta de fazer todos os tipos de coisas loucas para que ele possa desfrutar de divertir-se com Clarêncio, Jeff, e as outras crianças. Assim como seus amigos, ele é socialmente desajeitado. Nos EUA, ele era dublado por Jason Marsden no "Piloto", mas foi substituído por Tom Kenny na série atual, já no Brasil é dublado por Manolo Rey.

Aparência

Sumo tinha longos cabelos dourados, mas pediu pro Clarêncio cortá-los, como mostrado no "Piloto". Atualmente, ele não tem muito cabelo, com exceção de alguns fiapos. Ele tem uma testa grande e dentes pequenos meio tortos, com espaços entre alguns, e tem olhos grandes e pupilas grandes também. Sumo veste uma camisa preta, calças pequenas e sapatos vermelhos escuros.

Personalidade

Sumo é um garoto das ruas desconexo que cresceu no lado errado da pista. Quando surgem problemas, as soluções de sumo são muitas vezes confusas. Um coringa e destemido a uma falha, Sumo é imprevisível, independente, e muitas vezes age sem pensar até o fim. Sumo é ferozmente leal a seus amigos, e sempre disponível. Jeff e Sumo são pólos opostos, mas Clarence faz a ponte entre eles. Sumo é o terceiro instintivo deste trio.

Curiosidades

  • Sumo tinha longos cabelos dourados que foram cortados por Clarêncio no Piloto.
  • Em Clarêncio Arranja uma Namorada, Sumo fala que tudo da casa dele vem do "Brechó Lixo da Sorte".
  • Sumo já beijou Chelsea.
  • No futuro ele tem pernas mecânicas,e o resto do grupo também.Mas Clarêncio foi o primeiro.
  • Ele tem uma irmã muito parecida com ele.
  • Seu verdadeiro nome é Ryan, segundo Joshua.

Habilidades

  • Agilidade: Sumo é muito ágil, provavelmente o mais ágil do desenho.

— Ryan Sumouski —
Família do Clarêncio ClarêncioMaryChadãoDamienDillis WendellSeymour Wendell
Amigos do Clarêcio JeffSumoBelsonDustinNathanPercy
Estudantes ChelseaDarlieAshleyCrendleGuylerDebbieAlisonTryBreenGilbenCourtlinMalessicaKimbyJulienEmilioMemoRitaPastieMarlieKennanVuJohn-GeorgeGaroto das Tappy CardsGabbieCamdenAmigas da AshleyAmy ShtuzgerHectorSamuel
Personagens Secundários Sra. BakerAmyBuckey O'NeilCaixistaSammySeanJoshua MaverickMulher das AmostrasMitchIrmãos do SumoMalakevinGarota do Carrinho de Supermercado