FANDOM


Wirley Contaifer é um ator e dublador brasileiro. Sua primeira atividade profissional se deu em maio de 2005, aos seus 14 anos de idade, na dublagem do longa-metragem Cruzada, dirigido por Ricardo Schnetzer, nos estúdios da Audio Corp. Em 2011, foi indicado na categoria de "Melhor dublador de coadjuvante" - pelo personagem Drew Holt, de Parenthood [2010] -, na 9ª edição do "Oscar da dublagem" (Prêmio Yamato) e no ano seguinte foi finalista na categoria "Ator ou atriz revelação em dublagem" - pelo personagem (Dr.) Sidney Miller, em "V - Visitantes" -, no "1º Prêmio da dublagem carioca". Em ambas as categorias que foi indicado, Wirley não se saiu vencedor.

Em mais de dez anos de atividade como dublador, além do Belson de "Clarêncio, o otimista" é possível encontrar na lista de personagens dublados por ele o Deuce de "No ritmo", o Lenihan de "Invasão do mundo: Batalha de Los Angeles", o Alex de "Anjo da guarda", o "Link" de "Dezesseis Luas", o Warren de "A família", o Caleb  de "Divergente" e "A série Divergente: Insurgente", o Michelangelo de "As Tartarugas Ninja" (2014), o Asher de "O doador de memórias" e o Chuck de "Maze runner: Correr ou morrer".

Wirley

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.